Revista: blue Cooking... receber, cozinhar, partilhar.

Apaixone-se e convide os amigos para um momento único. Invente, copie, partilhe mas sobretudo divirta-se." Já que, "Encontrar é um horizonte tamanho, que todos precisam."

Essa revista é um dos grandes achados que tive quando comecei de fato a estudar gastronomia. Desestimulado com as publicações nacionais, onde uma colméia inteira era derramada nos produtos, restaurantes e chefs, mas quase nada era dito a respeito do assunto da revista: gastronomia. Então entre ficar lendo sobre a mídia e o sucesso de produtores, fornecedores, restaurante e chefs a estudar gastronomia, continuei revirando bancas de jornais e livrarias atrás de um conceito: "receber, cozinhar e partilhar". E como quem procura acha, achei!!!! Numa banca de revista na praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema, o conceito que sempre foi o a base das minhas festinhas em Friburgo, Floripa ou aqui no Rio é totalmente explorado e apresentado de forma que eu poderia estar estudando e conhecendo mais sobre produtos, alimento, cozinhar, criar, técnicas, bons restaurantes e chefs e deliciosas receitas. Tudo isso com uma qualidade incrível de impressão, fotografia, bom gosto e editorial.

Nacionalidade da revista? Portuguesa. E dentre as 4 ou 5 revistas brasileiras mais conceituadas do ramo, não consegui achar uma publicação tão honesta na essência do que é transformar um alimento em um sabor além daquele que o mesmo naturalmente apresenta.

E com o passar dos meses, a pilha vai aumentando e os sabores, aromas e conceitos também. A questão em breve será: onde guardar toda essa coleção?