Manual de boa conduta para festas de fim de ano na empresa - Galeria Café, 2007.



17 de dezembro de 2007

Opa, opa!!! Final do ano é sinônimo de festa, muita festa, diferentemente do carnaval brasileiro, as festas que encerram o ano são festas mais comportadas. Ops, comportadas? Dentre todos os compromissos de fim de ano que costumamos ter, natal, amigo secreto, revellion, encontros com aqueles amigos queridos, da faculdade, viagens, baladinhas merecidas depois de um ano de trabalho e ainda tem a tão temida e cheia de permissões e proibições das festas do trabalho. Basta começar dezembro, que todo mundo do trabalho já fica com a pulga atrás da orelha tentando descobrir onde, quem, como, o que será ou não permitido na tão esperada confraternização do trabalho. A única pergunta que fica é se podemos fazer o que quisermos nesse dia. A pergunta pode gerar algumas dúvidas, mas a resposta para a questão é bem objetiva: não, não podemos realizar nossos desejos, mas é normal sairmos um pouco das regras de etiqueta nesses eventos sociais, sendo que se o espírito empreendedor estiver aflorado o teu próximo ano pode ser bem interessante.

Se bem que depois de várias canecas de chopp, algumas bicadas de uma caipirinha de frutas vermelhas e se deliciar com batatas fritas com bacon e queijo cheddar derretido, cebola frita, coxinhas de galinhas deliciosamente empanadas e tudo isso com uma boa ardência de pimenta e diversos molhos aveludados e bem temperados, da Outback, o espírito de futuros trabalhos para 2008 pode ter algumas alucinações, ainda mais se existe a expectativa de fazer uma linda festa de agradecimento e comemoração para a Alexandra, proprietária do Galeria Café em Ipanema, RJ. O agradecimento não foi apenas pelo ano de 2007 que está com os dias contatos, a festa foi para comemorar 10 anos de sucesso de um espaço, uma extensão da casa de muitos, que tem por objetivo divertir as pessoas. Cada sorriso, pés doloridos de tanto dançar, beijos, abraços, encontros e desencontros e paixões que surgiram durante as festas do Galeria Café e resultado de muito trabalho, criatividade e a vontade de que a felicidade possa ser transmitida do sentimento para a expressão corporal. São 5 festas por semana, peças de teatro, exposições de arte, bazar com os mais variados e criativos itens de decoração, roupas e o que mais puder ser colocado lá, além disso, uma equipe que como qualquer outra tem suas qualidades e defeitos, mas de fato o desejo da equipe é de que o sucesso seja constante afinal, cada palha movido é percebida nos nosso trabalho de divertir as pessoas com arte e boas energias.

Mas voltando ao assunto desta mensagem que é de fato tentar contar e explicar o que foi o dia 17 de dezembro e para ser prático continuarei o relato após a confraternização no Outback – Shopping Leblon, Leblon, RJ – e na idéia de ser o mais sucinto possível e até não me entregar por completo, só vou pontuar que ao chegar no Galeria, comecei no bar, servindo os drinks e bebidas, quando a surpresa para Alexandra foi feita e maravilhosamente bem feita, continue trabalhando e servindo para os divertidíssimos convidados, caipirinhas de várias frutas, energético, vodka, espumante, refrigerantes e águas, enfim, quando deu a hora deu me divertir um pouco, eu só pulei o balcão e fui. E fui mesmo, era oi, beijos e abraços para todos os amigos e conhecidos, dançando, curtindo e de repente, um convite para dançar no balcão, éramos uns 5 pelo menos, no grupinho de “gogodancers” do Galeria, estávamos eu, as duas lindas, Marcela e Joana e o queridíssimo Paulinho, ao som do Vj Greg (http://www.vjgreg.com/), ai, ai, como diz uma amiga da faculdade, Dayse, “Só Jesus na causa” e nessa causa ele teria que trabalhar, acho que nem preciso continuar. Para terminar o assunto: confraternização de final de ano da empresa só é válida quando é bem organizada e aproveitada e quando somente o sucesso de todos é desejado para o próximo ano de trabalho. Parabéns Galeria Café e amigos de trabalho.