Um novo personagem no Bairro Peixoto & Um novo conceito de cozinhar e receber.


"No caos, não organizado", de Copacabana um personagem inconsistente, porém consciente se instala a fim de garantir o seu lugar ao sol no mundo da gastronomia. É neste bairro tão intenso de situações e num amplo apartamento de frente para praça do Bairro Peixoto que eu, Vinicius, resolvi abrigar um Arlequim. Da varanda se avista as crianças brincando na praça numa combinação perfeita com o canto dos pássaros e o do correr da água no chafariz.

Naturalmente somos transportados para um estado de realidade quase bucólica dentro da tumultuada Copacabana. Com essa sensação de refúgio, resolvi expressar a arte de um Arlequim na cozinha criando a CASA ARLEQUIM GOURMET. Aqui não é um restaurante nem uma simples cozinha de produção. A proposta da Casa vai além: Vivenciar e compartilhar os momentos da vida faz parte do processo de cozinhar. Receber os amigos e resgatar os cotidianos nostálgicos das épocas de ouro do mundo é que cria um ambiente com estilo e personalidade.

Bem mais que um atelier culinário a Casa Arlequim Gourmet abre suas portas -- e suas paredes em branco -- para a arte. Interessado em expressar criatividade e conceitos à idéia é apresentar as preciosidades da arte contemporânea. O movimento artístico da Casa ocorre de forma intimista já que as obras ficam expostas no lugar onde elas deveriam estar. Na parede da sua sala, da sua cozinha, do quarto e não nas galerias e na produção em massa fotocopiada. A seleção vai ao encontro das estações do ano, do momento, do cotidiano e principalmente do estilo que o Arlequim define ser o mais apropriado, mas, contudo a liberdade de expressão é inteiramente oferecida ao artista. Criar registros de informações e exercitar a forma de observar o mundo em diversas faces é um conceito que a arte da Casa Arlequim irá lhe proporcionar.

O formato da Casa é o gourmet. É a possibilidade de conviver, experimentar, pedir e aprender com a gastronomia. O cotidiano da cozinha é criado pelo degustador e pelos seus desejos de paladar. As tarefas da Casa são em função de seus visitantes, amigos e pedidos especiais. Reservas, encomendas, menus degustação, festas, coquetéis, reuniões, cursos de culinária, vivencias gastronômicas, happy hours, esquentas, afters, café da manhã, almoço, lanche, jantar, ceia, pratos executivos, especialidades da Casa, sobremesas, chá, café, bolo, tortas, trufas, doces e compotas de frutas, geléias, pães, sanduíches, brusquettas, pizzas, saladas, grelhados, massas, risottos, aves, carnes, frutos do mar, peixes, legumes, vinhos, espumantes, drinks clássicos e contemporâneos, cozinha saudável e orgânica, raw food, cozinha clássica, cozinha tradicional, cozinha mundial, cozinha étnica, cozinha caipira, cozinha contemporânea e por fim o conceito gastronômico fusion.

Além do cardápio mensal que está sendo elaborado para atender as diversas refeições do dia, um menu com as especialidades da Casa será oferecido para encomendas e também menus de datas comemorativas. A sugestão do chef conduzirá a uma experiência gourmet da cozinha do Arlequim. Composta sempre de três pratos e podendo ser harmonizada com vinho, espumante e sucos a sugestão funciona como uma menu degustação simplificado.Assim como em casa, aqui não temos mesas individuais até porque a proposta também é resgatar a convivência a mesa. Transformar uma refeição que atualmente é um mata fome numa experiência entre amigos e desconhecidos que, com certeza, você vai adorar conhecer. Claro que num pedido especial pode-se ter uma refeição introspectiva, afinal o silêncio do comportamento é para o Arlequim um processo de auto-compreensão. Portanto, mesas de 1, 2, 3, 8, 12 OU ATÉ MESMO 15 pessoas podem ser criadas... Podem ser criadas e recriadas nos três ambientes que são destinados para a refeição.

Como está funcionando hoje? O cardápio está em processo de elaboração e teste das suas receitas, por isso, a Casa Arlequim Gourmet está trabalhando com reservas planejadas para café da manhã, almoço, lanche, jantar e pedidos especiais, assim como festas, comemorações, amostras, coquetéis, drinks, happy hour, esquentas de uma balada. Digamos que você quer vivenciar esse espaço e estilo de gastronomia e tem um desejo específico de alguma preparação. Esse fato já é o suficiente para elaborarmos um evento aqui na Casa. A partir de uma conversa rápida com o chef, um menu será elaborado e o ambiente estilizado, então basta combinar a hora, acertar os valores e Voilà!!! Viveremos um delicioso momento gastronômico e de conceito.Ah!!! Digamos que você quer apenas conhecer o espaço. Tudo bem! Basta entrar em contato e aparecer aqui. Entendo que ver com os próprios olhos é bem mais interessante que imaginar o que está acontecendo. Mas já aviso! Pode se preparar, pois sempre tem algo a se fazer numa cozinha. Hihihihi...

Contato para informações e reservas:

CASA ARLEQUIM GOURMET
Bairro Peixoto - Copacabana - Rio de Janeiro
Vinicius Fracassio
(21) 9105 9499
(21) 3521 5027 (secretária eletrônica)


Música: Lali lali - Maria Peszek