Sarau Andrea Mattar



Ai ai.. Depois de algum tempo sem postar resolvi colocar em dia e contar o que o Arlequim andou fazendo. Fiquei meio desanimado em escrever por estar com problemas de imagem, pois é minha câmera sem motivo algum resolveu pedir férias, ou melhor, se aposentar. E não é que a imagem seja o mais importante, mas é um complemento essencial é aquele texto básico que já escutamos a um bom tempo na gastronomia: come-se com os olhos. Eu já penso também que além de uma bela montagem do prato que fornece o prazer da visão, existe o som, o aroma, a interpretação dos ingredientes o conceito da idéia de criação. Enfim cozinhar. Agora que eu já expliquei que estarei sem imagem vamos aos fatos ocorridos na casa. Assim que eu recuperar o poder da imagem, atualizo tudo, rsrsrs!

Sarau de Andrea Mattar e muitos e muitos amigos queridos!

Simplesmente uma noite de arte. Teatro, música, ótimos assuntos e as brincadeiras culinárias Arlequim. Não posso deixar de comentar que a Andrea me deixou no sufoco, confirmar o evento estilo coquetel com drinks e canapés as 19h para tudo estar pronto as 22h, para 20 pessoas e sem eu ter tudo que precisava em casa eita! Foi uma correria louca para os supermercados, hortifruti, padarias, voltar para casa, começar a cozinhar cozinhar cozinhar, montar bar e montar a casa para o evento, isso sozinho sem a minha fiel escudeira Paula. Enfim 22h e tudo quase pronto. Os convidados começaram a chegar e reconhecer a casa como sua e eu ainda no pique frenético na cozinha. Algum tempo depois dois amigos aqui do Solar apareceram e me deram uma força uma super força, se não tivesse tido essa ajuda acho que eu continuaria atolado até as 8h da manhã que foi quando a cantoria terminou. Uma festa linda linda e linda! Um inicio para muitas outras né Mattar?

Menu Sarau

Canudinhos de frango em ervas e erva-doce e mostarda.
Canudinhos de cenoura e chantilly de cream cheese e pepino japonês ou vagem francesa.
Brusqueta de ricota temperada com balsâmico, queijo minas e tomate seco.
Biscoito de polvilho
Biscoito de Aipim, uma delícia que a Andrea trouxe.
Chilli Beans para as tortilhas com folhas de cenoura ou agrião.
Bolo de chocolate especial da casa Arlequim

Drinks Caipirinhas
Cerveja


Música: Represent Cuba - Havana Nights - Orishas feat Heather Headley