Frango grelhado ao molho de mostarda de dijon e hortelã, com legumes salteados na manteiga.


Uma delicada textura aveludada que não apenas dá a particularidade ao molho, mas que enriquece o filet de frango. Ao deitar o filet no prato o segredo é cobri-lo com um molho, rico em aroma, textura e sabor. Esta é a característica deste molho de mostarda de dijon que usa como base um fundo claro de frango aromatizado com a hortelã e creme de leite fresco. O toque final desta combinação de frango & mostarda fica por conta da intensidade e do frescor da hortelã que transforma o molho.

A hortelã fresca tem se revelado um grande parceiro de inúmeras preparações, dos quentes, frios, picantes, doces, azedos, fortes ou fracos, dos mais líquidos ao mais consistente. Isso porque se nos basearmos no idéia de criarmos um equilíbrio entre os ingredientes se torna óbvio o uso da hortelã em algumas preparações, neste caso, onde temos o intenso sabor da mostarda de dijon, com seus toques picantes e ácidos a erva fresca finamente picada, possibilita colocarmos na balança do paladar sensações contrárias que juntas se completam, já o fundo claro de frango aromatizado pontua com intensidade a presença da erva.

Além deste belo molho que cobre o peito de frango suavemente grelhado, cito também o clássico prato de um amigo de Florianópolis, o arroz com camarão e hortelã.. A idéia de reunir os amigos, descascar o camarão, preparar o arroz, alho, cebola, caldo e finalizar com a hortelã que de forma inusitada combina perfeitamente com o leve adocicado e específico sabor do camarão.

E apenas para concluir os detalhes da foto acima, os acompanhamentos são: arroz bâsmati e legumes salteados na manteiga clarificada e aromatizada com alho e tomilho.

Música: Un jour en France - Noir Désir