Menu Alla Carbonara - Neste sábado 18/04 - 19h


Fotos: Luciano Aguiar

É fato que eu já fiz muito Carbonara na minha vida e também é fato que eu já postei sobre o mesmo aqui. Mas esse é diferente. Esse eu criei olhando o mar. Poético né? Nem tanto. Estava eu numa viagem quase infinita apertado no ônibus do metrô rio e justamente quando eu estava olhando a praia de Ipanema - blin!!!! A idéia de recriar o carbonara.

Então recordando. A massa alla carbonara é uma especialidade da região de Lázio na Itália, esse molho que acompanha qualquer deliciosa massa é simples, manteiga, gema de ovo, queijo pecorino e um pouco de água quente para dar liga e para acrescentar ainda mais sabor bacon ou pancetta. Mas a idéia deste menu não é reproduzir a massa alla carbonara e sim apresentar uma releitura deste prato.

Substituindo o pecorino por queijo minas, retirando a gema do molho e transformando-a em gema ponché e para finalizar um chips de bacon defumado com especiarias e o toque gourmet da flor de sal em bacon. Tá feita a releitura do Alla Carbonara que é o prato principal de um trio de preparações do novo Menu degustação da Casa Arlequim Gourmet. Então enquanto você decide quem irá convidar e a hora que irá reservar a sua cadeira na mesa eu vou tratar de harmonizar esse menu com um bom vinho da Enoteca e terminar de arrumar a casa para recebe-los. E caso este menu não seja do agrado do teu paladar porque não vem mesmo assim? Podes pedir um prato especial, ou comer apenas um dos pratos do menu, tomar uns drinks, curtir uma boa música, conversa com os amigos enfim iniciar a noite de sábado com um estilo diferente.

Menu degustação: Alla Carbonara. R$70 - Neste sábado 18/04 - 19h até o último cliente.

Entrada: Salada de folhas com 3 chips de batata (inglesa, baroa e doce). $20
Principal: Linguini alla carbonara arlequim com gema ponché e chips de bacon. $45
Sobremesa: O melhor bolo de chocolate da Casa Arlequim. $15


CASA ARLEQUIM GOURMET
Bairro Peixoto - Copacabana - Rio de Janeiro

Vinicius Fracassio
(21) 9105 9499
(21) 3521 5027 (secretária eletrônica)


Forma de pagamento: Dinheiro ou cheque.

BemMúsica: Muito - ana caram